O Síndico, Aluisio Monteiro, apresentou aos Conselheiros o Plano de Ação da nova Administração, em reunião realizada no último dia 07 de abril, no auditório da fazendinha.
A reunião foi aberta com um pronunciamento do Síndico, que começou com um agradecimento aos integrantes da nova Administração "pela confiança e disposição de contribuir para um Canto melhor", nas palavras dele.
Lembrou aos Subsíndicos que "o nosso compromisso é fazer as coisas do jeito certo e trabalhar para que o condômino sinta-se atendido em suas expectativas, sem esperar nada em troca, nenhum privilégio, nem mesmo elogios".
Continuando, o Síndico lembrou o importante papel do Conselho como o foro adequado para o debate de ideias e propostas e ressaltou que "um Conselho omisso pode ser pior que uma diretoria ruim".
Lamentou ausência de chapa de oposição no último pleito eleitoral, porque "perdem com isso o direito de escolha e o jogo democrático".
Lembrou a importância de haver oposição, pois, "cabe a ela levantar a voz quando a diretoria excede seus limites". Pretende manter uma convivência harmoniosa com a oposição responsável, aquela que apresenta e discute propostas.
Mas, deixou claro que a oposição retrógrada, destrutiva, não terá ressonância nesta gestão. "Não dialogamos nesse nível", afirmou.
Encerrou o pronunciamento, com "um reconhecimento ao Helder pela forma como conduziu o Condomínio nesses últimos dois anos em que esteve á frente da Administração", reafirmando que "o seu exemplo de coragem, correção, austeridade e equilíbrio, demonstrados frente aos desafios colocados em suas mãos, não serão esquecidos pela nova Administração".
Em seguida, apresentou o Plano de Ação, deixando claro que ele "está longe de atingir plenamente todas as expectativas dos condôminos e necessidades do Condomínio". "Mas, é o que consideramos factível realizar e, se não for possível concluir, devemos, pelo menos, encaminhar uma solução", finalizou.